arashinokoe


Arashi no Koe (嵐の声)

A voz da tempestade!


Review: Popcorn, novo álbum do Arashi
arashinokoe
Popcorn's Coverpopcorn_


Ohayouu, arashians! ;)

Bem, apesar de ainda ser dia 29 de outubro, dois dias antes do lançamento oficial do "Popcorn" (31/10/2012), já ouvi o álbum inteirinho e gostaria de compartilhar com vocês algumas percepções sobre ele. O tema do álbum é POP, que traz felicidade a todos que escutam. Essa é a ideia principal: compartilhar alegria com todos os fãs. É uma mensagem positiva e que, na minha opinião, foi alcançada. As músicas, de modo geral, são bem divertidas, principalmente "Tabi wa Tsuzuku yo" e "Welcome to our party", a que melhor traduz a essência do álbum. Vou fazer uma análise música por música, dizendo o porquê de eu ter gostado ou não. 行きましょうか?

Welcome to our Party: Alegre, vibrante, animada e uma das melhores músicas do álbum. Já estava feliz com a versão do BayStorm, mas depois que ouvi a versão completa fiquei ainda mais contente! Como eu disse antes, "Welcome to our Party" é a música que melhor traduz a essência do álbum.

Kakenukero! (駆け抜けろ): Segue o tema do álbum, mas não é tão incrível como "Welcome to our Party". É uma boa música apenas.

Wild at Heart (ワイルド アット ハート): Incrivelmente animada e sonoramente marcante. Lembro que na época de seu lançamento não conseguia parar de ouvi-la! Gosto muito do PV também.

Face Down: Certamente é uma das melhores faixas dos álbum. E ela consegue ser diferente de todas as outras. A batida não remete à felicidade, mas sim a uma balada à noite com os amigos, hahaha. Mas, bem, isso também significa felicidade XD~

We wanna funk, We need a funk | Solo do Jun: Pessoalmente, não gostei. Como em Shake It, a voz de Matsujun é extremamente modificada e isso não me agrada nem um pouco. Além da música e da letra esquisita, Funk soa muito parecido com Fuck. Achei bizarro e não consegui evitar de rir. Mas eu ainda te amo muito, Jun ♥ tenho certeza que no próximo álbum você mostrará algo tão bom quanto "La Familia". Confiio em você!

Two | Solo do Ohno: É bonita, mas não é muito surpreendente. Mais uma vez, a música segue o estilo R&B, o que não é nenhuma novidade para os solos do Ohno. Queria ouvir algo novo, mais ou menos na pegada de "Doko ni Demo Aru Uta", do Nino. A voz do Ohno é a melhor e seria épico ouvi-la numa love song assim.

Waiting for You: Me surpreendeu! É uma mistura de pop e eletrônico de muito bom gosto, com as vozes dos membros bem distribuídas durante a música. A letra é excelente também.

Rakuen | Solo do Aiba (楽園): Não gostei. Soa como uma festa na Disney, com todos dançando esquizofrenicamente, hahahaha. Assumo que ela traduz a essência do álbum, mas a música não surpreende e fiquei com a impressão de que é mais do mesmo. Não vi nenhuma novidade nessa faixa, infelizmente. Não sou muito fã da voz do Aiba-chan, apesar de gostar muito dela em Namida no Nagareboshi.

Tabi wa Tsuzuku yo (旅は続くよ): Mistura vários estilos musicais e é bem animada. É a faixa mais ambiciosa do álbum, justamente porque é diferente de tudo que já ouvi do Arashi. Por isso, a música acaba sendo um pouco difícil de compreender, mesmo traduzindo bem o tema do álbum. Não é ruim, mas não está entre as melhores de "Popcorn".

Sore wa Yappari Kimi Deshita | Solo do Nino (それはやっぱり君でした): Linda, como sempre! A faixa é a sequência de Niji”, o que pode ser percebido em vários trechos da letra. É como se fosse um diálogo entre as duas, mas "Sore wa Yappari Kimi Deshita" soa como o desfecho desse diálogo. A única coisa que não gostei muito foram os arranjos, que não são muito inovadores e apenas seguem a mesma esquematização dos solos anteriores do Nino. Sonoramente falando, é quase uma mistura de "Konseki" e "Niji". A música emociona e isso é muito importante para mim. Sou fã da voz do Nino, então imaginem a minha felicidade. Ele já está ciente de sua capacidade em alcançar certos agudos e está fazendo isso muito bem.

Meikyu Love Song (迷宮ラブソング): É a perfeita música pop! O refrão é chiclete, mas não é tão divertida quanto Welcome to our Party”. Na minha opinião, Welcome to our Party" deveria ter sido lançada como single, ao invés de "Meikyu Love Song".

Your Eyes: A primeira impressão que fica é que é apenas mais uma love song, sem nada de especial. Foi difícil processar essa música quando ela foi lançada como single. Gostei, mas não o suficiente para ficar ouvindo várias vezes seguidas. Mas, agora posso dizer que "Your Eyes" é o tipo de música que se encaixa perfeitamente na função shuffle do iPod, por se tornar extremamente bela quando nos pega de surpresa. É uma boa faixa, mas é preciso dedicar um tempo para absorvê-la. Sinto que ela não tem muito a ver com as outras músicas do álbum. Outra coisa, não gostei nadinha do PV. É bem sem graça e esperava mais.

Fly On Friday | Solo do Sho: É a cara do Sho-chan! Combina música eletrônica com rap, apesar de focar muito mais em eletrônico. Gostei muito e achei o segundo melhor solo do álbum, depois de "Sore wa Yappari Kimi Deshita", do Nino. Realmente gostei mais de "Fly on Friday" do que de "Two", do Oh-chan. Diria que a faixa segue a mesma essência de Kona Mama Motto”, mas é melhor!

Cosmos: Parece um pouco com Tsuzuku Tabi wa yo, mas É MUITO MELHOR. É como se tivesse sido inspirada na música brasileira e no Carnaval, onde todos estão celebrando a vida ou uma grande vitória. Poderia ser até o tema da Copa do Mundo, hahaha! O ritmo é maravilhoso, quase uma festa sem fim. Está entre as cinco melhores músicas do álbum.

Akashi (証): É belíssima como todos já sabem. Mas tem uma beleza diferente de Doko ni Demo Aru Uta, por exemplo. Há momentos para ouvi-la. Não sei explicar, mas o que posso dizer é que ela nos faz querer enfrentar as adversidades do mundo sem medo. Toda vez que a escuto sinto vontade de continuar lutando por meus sonhos.

Up To You: Ao escutar a introdução da faixa, imaginei um grupo de cheerleaders levantando as mãos e torcendo pelo Arashi, hahaha! Essa música combina perfeitamente com uma festa. Tem tudo a ver com o tema de "Popcorn" e também está entre as minhas preferidas do álbum.

De forma geral, gostei muito do álbum. "Popcorn" cumpriu com o prometido e trouxe alegria, pelo menos para mim!! As cinco melhores faixas (tirando os singles), na minha humilde opinião, são: Welcome to our Party, Sore wa Yappari Kimi Deshita, Waiting for You, Cosmos e Up to You.

Três grandes apresentações do nosso KING!
arashinokoe
Apesar de não gostar tanto da voz do Jun (acho muito anasalada, mas amo ele de qualquer jeito, hahaha), sei que ele se esforça para cantar, dançar e se apresentar bem. E, pra celebrar essa admiração que sinto pelo Matsujun, selecionei três grandes apresentações do nosso KING, especialmente La Familia, que é lindíssima!

La Familia ♫ (Iza, Now! Concert)


Yabai! Yabai! Yabai! ♫ (Time Concert DVD)


Tell me what you wanna be ♫ (Arashi Around Asia DVD)


Uma mais linda que a outra, né?

?

Log in

No account? Create an account